Procedimentos Para Entrega de Cédulas na Formatura

FORMANDOS: Para que haja a entrega das cédulas profissionais durante o ato solene da formatura, mais de 50% da turma deverá solicitar o registro profissional para o CREF18/PA-AP e seguir os passos abaixo:

1° A Instituição de Ensino Superior deverá enviar para o endereço de nossa sede, Av. Generalíssimo Deodoro 877, Galeria João e Maria Sala 11 e 12, Nazaré, Belém-PA, 66040-140 ou via e-mail cref18@cref18.org.br, com no mínimo 30 dias de antecedência do evento: Convite da formatura, com data, local e horário e a Relação dos Formandos em folha timbrada, atestando a data de conclusão dos egressos, bem como a base legal, carimbo e assinatura.

2° A comissão de formatura ou a Instituição de Ensino Superior deverá providenciar junto aos formandos e enviar para o endereço de nossa sede, em envelope único, com no mínimo 15 dias de antecedência do evento, os documentos relacionados abaixo:

  1. a) Requerimento de Registro– ACESSO AO PRÉ REGISTRO
  2. b) Cópia autenticada do RG e CPF;
  3. c) 2 (duas) fotos 3×4 iguais, recentes e de frente, para documento oficial, colorida e com fundo branco;
  4. d) Cópia do comprovante de residência no seu nome ou no nome dos pais. Caso esteja em nome de terceiros, enviar declaração de residência com firma reconhecida em cartório acompanhando respectivo comprovante de residência;
  5. e) Cópia autenticada do Histórico Escolar Universitário constando: carga horária total, data de autorização e reconhecimento do curso, data de ingresso e conclusão, juntamente com Base Legal do CNE ou CFE (Licenciatura em Educação Física RESOLUÇÃO CNE/CP 1, DE 18 DE FEVEREIRO DE 2002RESOLUÇÃO CNE/CP 2, DE 19 DE FEVEREIRO DE 2002RESOLUÇÃO Nº 2, DE 1º DE JULHO DE 2015, Bacharelado em Educação Física RESOLUÇÃO Nº 7, DE 31 DE MARÇO DE 2004RESOLUÇÃO Nº 4, DE 6 DE ABRIL DE 2009);
  6. f) Comprovante do pagamento e boleto da inscrição junto ao CONFEF, cuja guia pode ser obtida clicando aqui;
  7. g) CERTIFICADO ou DECLARAÇÃO DE FORMANDO (com data de colação);

Para emissão da Cédula de Identidade Profissional será necessário a coleta da impressão digital, realizado na sede CREF18/PA-AP ou seccionais ou CREF Itinerante em Municípios fora da sede. Após pagamento da anuidade.

OBS: Para os itens em que são solicitadas cópias autenticadas, considere-se que poderão ser apresentadas cópias simples dos documentos, desde que sejam levadas pessoalmente na sede do CREF18/PA-AP ou Seccionais e estejam na ocasião acompanhadas das vias originais. Não nos responsabilizamos pelo envio de documentos originais por correio.

Após a entrada dos documentos listados acima, eles serão analisados e, caso estejam de acordo, o CREF18/PA-AP nomeará um representante para entrega das Cédulas de Identidade Profissional na formatura.

Não serão aceitos requerimentos com preenchimento incompleto, sem assinatura ou com falta de documentos.

Compartilhe nossa página!