Deputado Deley critica CONFEF por defender a graduação para treinadores.

Deputado Deley critica CONFEF por defender a graduação para treinadores.

Está em debate na Câmara dos Deputados uma proposta que altera a Lei Pelé (Lei 9.615/98) e o Estatuto do Torcedor (Lei 10.671/03), além de estabelecer normas gerais sobre relações trabalhistas, regime de tributação e formação de atletas, entre outros pontos.

O CONFEF defende que a função do Técnico de Futebol deva ser exercida por Profissional de Educação Física e que o ex-atleta que tenha interesse em atuar na profissão busque a formação superior na área. Durante os debates acerca da composição do texto, o Conselho posicionou-se em defesa da formação e, desde então, tem recebido crí­ticas do deputado federal Deley (PTN) que é contra a graduação.

O Conselho reafirma, no entanto, que permanecerão na luta em defesa dos atletas serem treinados por profissionais habilitados. Permitir que o ex-atleta atue como treinador sem a devida graduação em Educação Fí­sica coloca em risco a saúde não apenas de atletas profissionais, mas de crianças e jovens, mulheres, idosos e pessoas com deficiência. Â

Reforçamos, ainda, que a formação superior é mais uma garantia para que estes profissionais, por vezes esquecidos ao se aposentarem do esporte, tenham mais oportunidades no mercado de trabalho e, consequentemente, sejam mais valorizados.

Compartilhe nossa página!
Os comentários estão fechados.
Pular para o conteúdo