Normas para Publicação no 3o. Congresso do CREF18 – FIEPS

Leia atentamente todo o documento para que seu trabalho não seja negado por não estar de acordo com as normas do Congresso

  1. Os trabalhos submetidos e aprovados no 3º Congresso  do CREF18 – FIEPS serão publicados em Edição Especial da Revista Científica Internacional da FIEPS, no Volume 94 – “FIEPS BULLETIN – 2024. Revista cujo ISSN é 0256-6419, indexada ao “SPORTS Discus”, Digital Object Identifier (DOI) e classificada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES.
  2. A FIEPS se reservará o direito de publicar todos os trabalhos, submetidos e aprovados, no Boletim Virtual da FIEPS, desde que cumprida todas as normas do Congresso.
  3. A Comissão Científica avaliará todos os trabalhos recebidos e reservar-se-á o direito de rejeitar aqueles considerados inadequados.
  4. Os trabalhos que receberem solicitação(ões) de correção(ões) terão 72 horas para enviá-lo com as devidas correções. As 72 h serão contadas a partir do horário que o documento sair da caixa de e-mail do responsável pelos envios dos pareceres. O não cumprimento acarretará a negativa do trabalho.
  5. Data máxima para envio de trabalhos será o dia 10 de outubro de 2023. No dia 25 de outubro de 2023 serão divulgados os trabalhos aprovados através do site: www.cref18.org.br

Observações:

  1. Os trabalhos deverão ser enviados somente via e-mail para: prf@cref18.org.br juntamente com a cópia da ficha de inscrição e do pagamento, que terá reembolso de 50% do valor, caso o trabalho não seja aprovado. A Organização não se responsabilizará por eventuais problemas de qualquer natureza, inclusive presença de vírus, que impeçam a abertura dos arquivos.
  2. Não serão aceitos trabalhos enviados sem pagamento da inscrição, arquivo em .pdf e sem a devida tradução do resumo para o inglês.
  3. Número máximo de autores, por trabalho, incluindo o(s) orientador(es), são de (4) quatro pessoas.
  4. Haverá somente um tipo de apresentação dos pôsteres: o e-pôsteres. Esses serão apresentados em tela de TV compatível com computador e-ou utilizando datashow, bastando levar o layout salvo em pen drive.
  5. O autor, ou seu representante, deverá comparecer à sala de apresentação uma hora antes da abertura dos trabalhos com um pen drive contendo ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE o trabalho aprovado, nominado com o número de registro que será fornecido pelo Congresso quando da sua aprovação.
  6. Haverá sala(s) devidamente identificada(s) para as apresentações.
  7. Estrutura: O arquivo do trabalho deve ser enviado no programa “Microsoft Word”(.doc), letras tipo Arial 12, espaço simples. Com a seguinte formatação: Título em Negrito, em letras Maiúsculas e centralizado. Deixar espaço de uma linha entre o título e o nome do(s) autor(es). Colocar em maiúsculo nome completo do(s) autor(es) e orientador(es), alinhados à direita, o nome da Instituição, cidade, estado e país deverá estar logo abaixo ao último autor e em uma única linha. Por último, abaixo dos créditos institucionais colocar um único e-mail.
  8. Corpo do trabalho: O trabalho deverá conter até 300 palavras em português e mais 100 palavras em inglês correspondendo ao abstract. Deverão contemplar: introdução, objetivo(s), metodologia(s), resultado(s) e conclusão(ões). Não será permitido gráfico, figuras e tabelas nos resumos.
  9. Dimensões do Pôster: Dimensões máximas: 1m x 1,30m (largura x altura).
  10. Tempo de apresentação: cada autor terá 10 minutos para apresentação. Este tempo será rigorosamente respeitado.
  11. Lugar de apresentação: Os pôsteres submetidos e aprovados para apresentação durante o 3º Congresso do CREF18-FIEPS serão apresentados nas dependências da Universidade Estadual do Pará – UEPA, Campus III – Av. João Paulo II 817, Marco, Belém do Pará.
  12. Todo(s) o(s) autor(es) e orientador(es) INSCRITOS terão direito a receber o Certificado do Congresso  CREF18-FIEPS, que será entregue logo após a apresentação do trabalho. Cada trabalho inscrito terá direito a receber 1 (uma) pasta do evento. O autor que estiver inscrito em mais de um trabalho receberá somente 1 (uma) pasta do evento.
  13. Critérios para análise dos trabalhos.
  14. Serão considerados: conteúdos, objetividade, atendimento a temática, observação às normas técnicas específicas e respaldo bibliográfico. Os trabalhos serão avaliados por pareceristas “ad hoc”, cuja decisão não caberá recurso.
  15. Os Casos Omissos serão resolvidos pela Comissão Científica do Congresso – CCC.; ouvida a Comissão Organizadora e o Coordenador do Congresso, quando necessário, decidirão quanto a aprovação ou reprovação, independente de justificativa apresentada pela parte interessada. A CCC terá autonomia e poder decisório para resolver qualquer problema pertinente a sessão científica. Uma vez decidido pela aprovação ou reprovação do trabalho submetido ao 3º Congresso do CREF18-FIEPS não serão aceitas quaisquer mudanças nos trabalhos já enviados.
  16. Os participantes oficialmente inscritos no Evento concordam em cumprir todas as normas e determinações dos organizadores e os isentam de qualquer responsabilidade quanto aos conteúdos dos trabalhos apresentados. Firmando que os conteúdos são de inteira responsabilidades do autor, coautor(es) e orientador(es).
  17. As Regras de Apresentação de trabalhos estabelecidas deverão ser respeitadas. O CREF18/FIEPS não se responsabiliza pelas opiniões expressas nos trabalhos, que serão exclusivamente do(s) autor(es), orientador(es) e Instituição(ões); bem como pelo recebimento ou não de trabalhos.
  18. O autor e demais autores garantem que o trabalho ora apresentado não infringe qualquer direito autoral ou outro direito de propriedade de terceiros e que o trabalho será apresentado por um dos autores, durante o Congresso do CREF18/FIEPS, na data previamente informada. Qualquer um dos autores poderá apresentar o trabalho transferindo os direitos autorais do artigo para publicação na Edição Especial da FIEPS BULLETIN e no Boletim Virtual da FIEPS.
  19. INVESTIMENTO: Taxa de inscrição.

A inscrição deverá ser feita através do site: www.eventbrite.com.br

a. de 17 de agosto a 10 de outubro= R$150,00/trabalho

b. Data limite para envio de trabalhos: 10 de outubro de 2023.

14. COMISSÃO CIENTIFICA DO CONGRESSO:

Editor Científico: Prof. Dr. José Fernandes Filho – EEFD – UFRJ/RJ – Brasil;

Coordenadora Geral da Sessão Científica: Profa Dra Paula Roquetti Fernandes FIEPS-RJ – Brasil

Profa. Dra. Letícia Ecard Rocha – FIEPS-RJ – Brasil

Prof. Dr. Alexis Dionel Caniuqueo Vargas – FIEPS – Chile

Prof. Dr. Claudio Hernandez Mosqueira – FIEPS – Chile

Prof. Dr. Paulo Carnaval – FIEPS-CE – Brasil

Prof. Dr. Divanalmi Maia – FIEPS-PB – Brasil                                     

Prof. Dr. Marcos Medeiros Nascimento – FIEPS-PB

Profa. Dra. Eliane Cunha Gonçalves – FIEPS-ES – Brasil      

Prof. Dr. Braulio Nascimento Lima – FIEPS – PA

Profa. Dra. Rosa Maria Alves Da Costa – FIEPS-PA

15. COMISSÃO ORGANIZADORA DO CONGRESSO:

Direção Geral: Profa. Sandra Maria Souza Malcher CREF-FIEPS-PA

16. ENDEREÇO PARA ENVIO DE TRABALHOS:

e-mail: prf@cref18.org.br

17. ENDEREÇO PARA VERIFICAÇÃO DO ANDAMENTO DE ANÁLISE DOS TRABALHOS

www.cref18.org.br

18. Dúvidas frequentes.

a. No dia da apresentação do pôster poderá ter gráficos, figuras e tabelas?

Sim. A restrição de gráficos, figuras e tabelas é apenas para o arquivo (.doc) que foi enviado para a aprovação e publicação. Quanto à apresentação do e-pôsteres poderá utilizar elementos visuais como gráficos, figuras e tabelas.

b. Existe um modelo visual utilizado nas apresentações de e-Pôsteres?

Não. As questões estéticas e visuais das apresentações do e-pôster são livres para a escolha individual de cada autor, desde que respeite as dimensões máximas.

Dessa forma, cabe ao autor a escolha da melhor metodologia de apresentação, e das informações que serão destacadas no e-pôster que apresentará durante o evento, sem a necessidade do enquadramento em um modelo padrão. Inclusive, podem ser utilizados elementos visuais como gráficos, figuras e tabelas.